© 2017 by Casa da Mão

Brasília, Brazil

acasadamao@gmail.com

+55 61 99239 9779

visite nossa página

  • Facebook Social Icon

Casa da Mão: Arte, Design e Educação

A Construção do CD: o caso Lost Icons of Rock

Como se cria uma capa de cd?


Este trabalho me fez pensar em Marshall McLuhan e sua ideia de aldeia global. Uma banda de rock sediada em Dubai, formada por um brasileiro e por um paquistanês, cujo projeto de design do 1o. CD foi desenvolvido em Brasília, pela Casa da Mão.


Comecei editando uma fotografia da banda. Reduzi a chave de cores e acentuei as silhuetas. O preto, hoje considerado cor, é figura e fundo. Dele emergem as silhuetas em primeiro plano. É também a cor tradicionalmente relacionada ao rock’n roll e suas trevas. O vermelho destaca a força da música.


As referências dessa composição cromática foram três produtos clássicos na história do design: a luminária Tizio, a pistola Walther PPK e o Golf GTI. Todos eles construídos em preto e com apenas um detalhe em vermelho estrategicamente colocado.


Para criar contraste de complementares, criei uma borda verde em torno do título do álbum, em vermelho, composto com a família tipográfica Gotham, pesada e elegante. Tal família, com suas agudas diagonais e curvas perfeitas, acrescenta dinamismo à tipologia. A família tipográfica do nome da banda é a Pump TriD, típica das peças gráficas dos anos 70, com suas linhas rítmicas, que apontam para a psicodelia.


O resto, bem, o resto é música... I know, it’s only rock’n roll, but I like it.









41 visualizações